Alex Soares

Coreógrafo

Informações

  • Nome completo Alex Soares
  • Ano de Nascimento 1981

Bio

Nascido em 1981, Alex Soares dançou em companhias de dança contemporânea como Balé da Cidade de São Paulo (BCSP), Balé Teatro Guaíra e Cisne Negro Cia de Dança, com as quais obteve experiência variada com coreógrafos nacionais e internacionais.

Sua estreia coreográfica foi em 2006 com Antiprisma, apresentado no workshop para novos coreógrafos do BCSP. Em 2008, criou Solo a Dois, que foi apresentado em Curitiba, São Paulo e outras capitais brasileiras.

Alex estudou cinema e utiliza esse conhecimento em suas produções cênicas e também na criação de videodanças. Sua videodança “Por um momento perdido” (2009) recebeu o prêmio de melhor vídeo no Festival do Minuto de 2010. Em 2009, ainda como bailarino do Balé da Cidade de São Paulo criou a obra WiiPrevisto, trabalho que entrou para o repertório da Companhia e foi bem recebido no Brasil e na Europa. Em 2010, após o sucesso com WiiPRevisto Alex decide deixar o BCSP para dedicar-se exclusivamente à arte da criação e aprofundar sua pesquisa de linguagem criando sua própria cia, o Projeto Mov_oLA.

No Sesc TV

x