Guarde-me

Márcia Milhazes Companhia de Dança |
Rating:
0/10
0

Informações

  • Direção: Márcia Milhazes
  • Coreografia: Márcia Milhazes
  • Companhia Márcia Milhazes Companhia de Dança
  • Ano 2017
  • Local SESC Bom Retiro
  • Profissionais Ana Amélia Vianna e Domênico Salvatore, Glauce Milhazes, Eunice Milhazes, Eduardo Antonello, Roger Lagr, Pedro Hausselmann, Ana Clara Miranda.

Sobre o Espetáculo

“Guarde-me”, coreografia de Márcia Milhazes, com os bailarinos Ana Amélia Vianna e Domênico Salvatore e o trio de músicos Eduardo Antonello, Roger Lagr e Pedro Hausselmann é um espetáculo que transpira um conjunto primoroso de cadências, tanto musicais como de movimento, sobre o qual o olhar o público repousa e lacrimeja. Assistir Márcia Milhazes, esta experiente coreógrafa carioca, já é, desde década 90, um primor de qualidade estética e apresenta neste duo uma relação entre barroco e delicadeza, cujo presente texto de apresentação é uma apreciação constante de sua obra.

“Guarde-me” faz parte de uma trilogia que aborda o universo de cartas, escritas por anônimos e trazem a existência como questão, profunda, marcante, densa. A primeira parte foi a obra coreográfica “Sempre seu” (2015/2016), apresentada no Rio de Janeiro, RJ. “Guarde-me” tem sutileza e é denso; movimentos leves mas com extensão máxima de um desenho coreográfico cheio de intenções e hesitações, tanto no tecido do figurino até as pausas propostas; tem dinâmicas de movimento que te guiam com poesia ao contexto em que a dança tem uma linguagem própria. Márcia Milhazes, Ana Amélia Vianna e Domênico Salvatore parecem formar um trio indissolúvel onde criação e interpretação se fundem, assim como no conjunto de câmara ao vivo com cravo, viola de gamba, vielle de roda e instrumentos de sopro. O medieval, o barroco e renascentista se fundem, com uma contemporaneidade na qual o movimento se decanta em poesia.

x