Informações

Como Assistir: Através da internet, em www.sesctv.org.br/aovivo ou em sua operadora de TV por assinatura.

A programação do SescTV é distribuída gratuitamente para operadoras e retransmissoras de TV do Brasil por meio de sinal digital do satélite StarOne C-3. As operadoras e emissoras que desejam retransmitir o sinal do canal podem solicitar mais informações pelo email atendimento@sesctv.sescsp.org.br ou pelo telefone (11) 2076-3550.

Programa Dança Contemporânea

O Programa Dança Contemporânea não trata apenas de passos e compassos, mas de propósitos, crenças, pessoas e almas. Fortemente enraizado e atrelado aos movimentos culturais, instiga a reflexão sobre os caminhos estéticos e conceituais da dança contemporânea na televisão.

As atentas câmeras da equipe dirigida por Antônio Carlos Rebesco (Pipoca), captam delicadas fusões de sombras, luzes e corações que se mesclam no palco de forma épica, como se os registros visuais captassem a arte como única forma de vida possível.

Emerge uma nova noção de corporeidade, buscando um sentido mais experimental e menos engessado – revelando técnicas, detalhes de movimentos e transmissão de sentimentos das maiores companhias de dança do Brasil.

O projeto ainda revela os bastidores dos espetáculos, apresentando entrevistas com diretores, coreógrafos, bailarinos, staff e making of das peças

SESC TV

Mais do que um canal de artes na televisão, o SescTV é o representante do SESC em São Paulo na TV e na internet.

Com uma programação de entrevistas, artes visuais, dança contemporânea, literatura, música brasileira, curtas e documentários, as atrações se destinam a todas as faixas etárias, incentivando a interação e o contato com diversas expressões e modos de pensar, agir e sentir.

SESC em São Paulo

Fruto de um sólido projeto cultural e educativo que leva a marca da inovação e da transformação social, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou a educação como pressuposto para a transformação social.

No Estado de São Paulo, o SESC conta com uma rede de 35 unidades e oferece atividades de turismo social, saúde, educação ambiental e programas especiais para crianças e terceira idade.